Fonte: wpmudev.org

Enquanto WordPress oferece uma tonelada de recursos e flexibilidade, ainda há um monte de faltas de funcionalidade. A melhor maneira para preencher as peças que faltam, é claro, é obter os plugins corretos.

Plugins oferecem todos os tipos de personalização para os administradores do site, no entanto, com cerca de 40.000 opções de escolha no Diretório de Plugins do WordPress, para não mencionar todos os produtos premium disponíveis, pode ser difícil classificar o bom , o normal, e o não tão bom.
Então aqui está uma coleção de “must-haves” livre e premium, os plugins que podem ajudar a levar o seu site de bom a ótimo.
Você tem um plug-in favorito nesta lista? Nós deixamos fora um que você acha que é absolutamente essencial para cada site WordPress? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


 1. Hummingbird

beija-flor-670

A média de visitantes no seu site não vai esperar até oito segundos para que o seu site carregue e mais, a Google recomenda que o site carregue dentro de dois segundos!

Se o seu site leva mais tempo do que isso, os visitantes irão provavelmente sair antes que eles tenham uma chance de conferir o conteúdo do seu site. Além disso, a Google não estará interessada em “rankear” você com nota elevada nos resultados de busca.

O cache é uma das melhores maneiras que você pode acelerar o seu site, uma vez que ele salva uma versão de carregamento rápido para navegadores ‘lickety-split’. O Hummingbird cuida deste processo para você. Além disso, é fácil de usar.

O Hummingbird verifica seu site, e lhe dá uma análise. Você pode ver a pontuação geral para a velocidade do seu site, e em seguida, corrigir quaisquer problemas em poucos cliques.

Este plugin também vai além das nuvens, porque não basta fazer o cache de página. Hummingbird também ‘minifica’ e comprime arquivos CSS e JS .

Este plugin é como o passarinho que informa o seu site como voar tão rápido quanto um colibri. Trocadilhos.

Saiba Mais > 


2. W3 Total Cache

w3-Total-cache

W3 Total Cache é projetado para aumentar a velocidade de carregamento da página de sites WordPress, isto irá melhorar muito a experiência geral dos seus visitantes.

O plug-in ajuda a aumentar o desempenho do servidor, reduzindo o tempo de download. Ao reduzir o tempo de carregamento da página, o desempenho geral do site melhora ajudando na classificação do seu site nas máquinas de busca.

O W3 Total Cache também pode ajudar a melhorar o desempenho do servidor web durante os períodos de tráfego intenso, o que é crucial para sites maiores.
O plugin é gratuíto, procure no Diretório de Plugins do WordPress.

Saiba Mais >


3. Defender

defender-670

O WordPress é uma escolha popular para a criação de sites e isso o torna um alvo perfeito para os hackers, pois eles podem criar um bot para infectar milhões de sites sem levantar um dedo. Não é uma questão se o seu site pode ser alvo, mas quando será.

É por isso que cuidar da sua segurança é tão importante. Se você pode configurar uma boa defesa, você pode proteger seu site de hackers e o plugin Defender ajuda você a fazer isso e muito mais.

O Defender avalia o seu site em busca de vulnerabilidades e permite-lhe saber se alguma foi encontrada para que possa ser corrigido em um único clique. Isto significa que instalá-lo irá ajudá-lo a limpar seu site, se já tiver sido invadido alguma vez.

Ele também funciona para aumentar a segurança do seu site para evitar futuros desastres A melhor parte é que você pode configurá-lo e habilitar as verificações automáticas.

Saiba mais >


4. Jetpack

mochila a jato

O Jetpack oferece um conjunto de características poderosas para o seu site WordPress. Segurança melhorada, melhor desempenho do site, muitas ferramentas de conteúdo e engajamento dos visitantes, são alguns recursos que são parte deste plugin.

As características adicionais incluem comentários livres de spam, compartilhamento nas redes sociais, posts relacionados, mensagem por e-mail, e muito mais. O Jetpack ainda oferece uma opção de tema móvel que é leve e ágil, especialmente projetado para telefones e tablets.

Saiba mais >


5. Akismet

akismet

O plugin Akismet ajuda a filtrar quaisquer comentários em seu blog que se pareçam com spam. O plug-in verifica automaticamente comentários contra o serviço Web Akismet

Todos os comentários tem um historico para os usuários e assim, o plugin mostra quais comentários foram sinalizados ou bloqueados pelo Akismet. Além disso, os comentários que foram marcados como spam ou não marcado por um moderador serão destacados.


6. Google Analytics +

Hero-Circle_74579c96-7aa5-41b1-8742-99148b31f745_2048x2048

Acompanhar como e quando os usuários visitam seu site é importante se você quiser que seu site ganhe popularidade,  lhe dando a oportunidade de ver onde você pode fazer melhorias no seu site. O Google Analytics é uma ferramenta excelente para esta finalidade e o plugin Google Analytics+ traz a informação certa para seu painel de administração.

Você pode controlar as visitas, páginas vistas, taxa de rejeição, a duração média das visitas e referências, mas também pode ativar as configurações avançadas para controlar o interesse demográfico do seu site para publicidade, bem como analisar comportamentos de compras para aumentar o desempenho dos seus produtos.
Além disso, você pode facilmente acompanhar estatísticas para todo o seu site ou rede com a configuração rápida e fácil.

Saiba mais >


7. Google XML Sitemaps

google-xml-sitemaps

Este plugin gera automaticamente um sitemap XML para o seu site. Ter um mapa do site XML é crucial para ajudar as máquinas de busca melhor indexarem o seu site ou blog.

Com um mapa do site, ‘crawlers’ podem ver a estrutura do seu site e recuperar os resultados de forma mais eficiente.

Máquinas de busca como Google, Bing e Yahoo serão notificados toda vez que você criar uma nova postagem.

Saiba mais >


8. iThemes Security (antigo Better WP Security)

iThemes-security

O iThemes Security ajuda a corrigir falhas comuns em seu site WordPress contra potenciais ataques automatizados. Muitos administradores WordPress geralmente não sabem que têm estas vulnerabilidades, mas iThemes Security pode ajudar.

Por causa de vulnerabilidades desconhecidas de outros plugins instalados, seu site pode ser um alvo fácil para ataques. iThemes Security trabalha para identificar e proteger estas falhas em seu site.

Saiba mais >


9. Contact Form 7

contato-form-7

Múltiplas formas de contato podem ser criadas e geridas por este plugin. Não há necessidade de codificação extra com o plugin Contact Form 7.  Formulários de e-mail podem ser facilmente personalizados através deste plugin.

O Contact Form 7 também suporta submeter, CAPTCHA, e filtragem Akismet para ajudar contra spam.

Saiba mais >


10. Snapshot

Snapshot Pro permite que você rapidamente e facilmente fazer backup de seu site WordPress para a restauração mais tarde, em caso de emergência. É melhor prevenir do que remediar!

Fazer o backup de seu site pode salvá-lo de muitos problemas. Será que o seu site caiu? Foi cortado? Não há problema – é fácil, simplesmente restaure o seu site a partir de uma cópia de segurança e estará tãp bom quanto um novo.

Mas se o seu backup foi perdido, comprometido, corrompido ou acidentalmente apagou? Você tem um backup do seu backup? A maioria das pessoas não, mas você não precisa se preocupar com isso com Snapshot Pro.

Este plugin pode fazer backup de seu site, mas você também pode salvar seus backups para vários locais, tais como Dropbox, Amazon S3, Google Drive, seu computador e muito mais. Backups também podem ser programados para que você não tenha que levantar um só dedo.

Saiba mais >


11. Ultimate Branding

Com Ultimate marca você pode adicionar, remover ou alterar WordPress marca em seu site ou através de uma rede Multisite inteiro.

Quando você estiver executando um site WordPress e um negócio ao mesmo tempo, você sabe aparência profissional é importante e tão crucial como o seu conteúdo e produtos. É por isso que ser capaz de transformar o WordPress em uma máquina de rotulagem em branco é uma ótima idéia.

Você pode substituir o logotipo WordPress  pelo seu próprio, personalizar a barra de administração e adicionar seu próprio nome da empresa para alcançar a marca consistente. Este plugin pode fazer tudo isso e muito mais.
Você pode customizar completamente a barra de administração, a página de login, o rodapé, painel e logos todos os outros lugares. Você pode até mesmo adicionar a sua marca a ainda mais lugares do que isso. Além disso, você não tem que tocar em qualquer código.

É fácil de configurar e usar e funciona através de sua rede Multisite inteiro ou instalão única do WordPress.
O Ultimate Branding é o único plug-in marca que você precisa para transformar um site WordPress para o site da sua empresa.

Saiba mais >


12. Appointments +

nomeações-plus-plugin

Se sua empresa precisa agendar compromissos, consultas ou até mesmo reuniões, uma caneta e uma agenda não são suficientes. É fácil agendar compromissos duplicados em uma agenda já repleta. É muito mais fácil e mais eficiente agilizar seus compromissos digitalmente e, Appointments+ pode fazer isso.

Este plugin também permite que os usuários agendem e até mesmo paguem pelos agendamentos. Você pode optar por ter os seus clientes marcarem uma consulta grátis, paguem um depósito ou que paguem integralmente.

Você também pode personalizar os estilos deste plugin e nomear códigos reservados de acesso, widgets e mais de 20 add-ons.

Saiba mais >


13. MarketPress eCommerce

marketpress-plugin

Ao tentar vender produtos em seu site, é importante escolher a solução certa para que a experiência de compra seja fácil e agradável para os seus clientes, além de ser fácil para você gerenciar. Não só isso, mas ter a certeza que você tem todas as ferramentas que você precisa para ter uma loja online de sucesso é também um obrigação.

É aí que MarketPress entra. Ele dá a seus clientes uma experiência de usuário agradável, simultaneamente integrando com o seu site e seus temas pré-existentes. O MarketPress também torna mais fácil gerenciar suas vendas, inventário, requisitos de transporte e produtos. Você pode até mesmo gerenciar uma rede de comércio eletrônico.

Ele também vem com tudo que você precisa para vender itens físicos, digitais ou externos sem a necessidade de recorrer à instalação de outros plugins para cuidar de tarefas importantes. O MarketPress pode lidar com tudo, incluindo os requisitos impostos IVA, cupons, descontos, variações de produto, página de checkout, faturas PDF, 16 gateways de pagamento embutidos e muito mais. Você pode até mesmo deixar seus clientes pagarem com pontos que adquirem em seu site.

Saiba mais >


14. Membership

membership2-pro-plugin

O gerenciamento de usuários pode ser um pouco complicado, especialmente quando você quiser personalizar a experiência do usuário. O Membership 2 Pro pode fazer isso, além de oferece todos os recursos que você precisa.

Membership 2 Pro pode fazer tudo. Você pode oferecer associações livres ou pagas, conteúdo presente ao longo do tempo, oferecer testes gratuitos, personalizar o formulário de inscrição ou proteger qualquer coisa em seu site a partir de mensagens e meios de comunicação para plugins e categorias. Você também pode personalizar ou atribuir as funções de usuário padrão e usar códigos de acesso para proteger qualquer outra área, incluindo apenas partes de uma página ou post.

Todos os add-ons que você precisa já estão no plugin e só precisa ser ativado. Você pode direcionar os usuários para uma determinada página após log in e log out, e também ativar o faturamento.

O Membership 2 Pro trabalha com instalção única ou Multisite e  integra com BuddyPress. É definitivamente sobre os “plugins mais fáceis de usar”. Você pode testar a versão gratuita, chamada Membership 2, no site WordPress.org.

Saiba mais >


15. Sites Pro

pro-sites-plugin

O Sites Pro é um plugin poderoso para ajudar a gerenciar assinaturas, capacidades e adesões. Você também pode usar Sites Pro para criar uma rede de sites como o WordPress.com ou Edublogs.org que pagaram upgrades para blogs e criação de sites.

Ele foi projetado especificamente para redes multi sites e pode integrar-se com BuddyPress. Se você está procurando limitar o acesso do usuário, definir uma cota e até mesmo oferecer upgrades pagos para o espaço de armazenamento, uploads, mapeamento de domínio, mensagens de publicação, oferecer apoio, plugins, temas e mais, este é o plugin que você precisa.

Saiba mais >


16. Smartcrawl

smartcrawl-670

Você trabalha duro criação de conteúdo fenomenal para atrair visitantes para o seu site, mas se você realmente atraindo todos os usuários que você poderia? As boas práticas de SEO podem ajudar, mas você pode ir muito mais longe com SmartCrawl.

Este plugin faz o seu site mais visível para os motores de busca, informando crawlers quando seu site tem conteúdo importante que precisa registrar ao invés de esperar por crawlers para encontrá-lo.

Em cima disso, SmartCrawl pode criar um mapa do site, personalizar a forma como os seus títulos e descrições aparecem nas máquinas de busca, adiciona links de palavras-chave automaticamente e você também pode ver os principais relatórios da indústria de Moz.

Em cima de tudo isso, configurar e usar SmartCrawl é rápido e fácil com o assistente de configuração.

Saiba mais >


17. Yet Another Related Posts Plugin

-Outra relacionados ainda sem-posts-plugin

O Yet Another Related Posts Plugin (YARPP) pode exibir uma lista de mensagens ou páginas que se relacionam com o artigo/post atual. Este recurso fornece uma grande oportunidade para os seus leitores verem outros conteúdos relevantes a partir do seu site.

Os usuários têm a opção de exibir apenas o conteúdo encontrado em seu site ou você pode fazer o dinheiro extra com a exibição de conteúdo patrocinado.

Saiba mais >


18. WP Smush Pro

smush-pro-plugin

O upload de imagens para usar em seu site e em posts é uma excelente maneira de agarrar a atenção dos seus visitantes, mas eles fazem pesar para baixo seu site. Eles ocupam muito espaço de armazenamento, mas o mais importante, eles tornam o seu site vagaroso. Felizmente, você pode comprimir suas imagens para cuidar desse problema.

O WP Smush Pro foi aferido como o melhor em compressão de imagem e otimização. Não só isso, mas funciona de uma maneira que economiza espaço de armazenamento e ajuda a carregar o seu site mais rápido, sem reduzir a qualidade de suas imagens.

Você pode comprimir e otimizar imagens automaticamente, manualmente ou a granel e também o Super Smush comprime em até 10 vezes sem perder a qualidade de imagem. Ele também se integra com NextGEN e WP Retina 2x para os fotógrafos não precisarem se preocupar com a exibição de imagens nítidas e impressionantes.

Saiba mais >


 

19. BJ Lazy Load

bj-lazy-load

O BJ Lazy Load pode ajudar a sua carga site WordPress mais rápido e economizar largura de banda. Ao substituir a maioria das imagens em seu site com um espaço reservado, o plug-in carrega o conteúdo como ele fica perto de entrar na tela do navegador quando um visitante rola a página.

O plug-in funciona para todos os postar imagens, miniaturas, imagens gravatar e iframe de conteúdo. Outras imagens dentro do seu site também podem ser incluídos usando uma função entregues.


20. Duplicator

dulicator

Você já precisou fazer backup ou mover um site WordPress inteiro a partir de um local para outro? O plugin duplicadora pode duplicar, backup, mover e transferir um site.

O plugin também pode servir como um utilitário fácil para os administradores que procuram fazer backup de seus sites.

Necessidade de fazer um clone de seu local de produção para fins de teste? Yep, o plugin Duplicator é perfeito para fazer um backup de um site WordPress para testes e validação.

Saiba mais >


21. Floating social

flutuando-sociais

Hoje em dia, ser capaz de compartilhar conteúdo nas mídias sociais é uma obrigação. Você precisa dar a possibilidade de seus visitantes compartilharem seus posts e páginas, e espalharem as notícias sobre o seu negócio.

O Floating Social permite exibir botões para que os usuários compartilhem seus posts e páginas. Os botões flutuam do lado da página de modo que é fácil para que os usuários vejam e cliquem sobre eles.

Você é capaz de personalizar completamente o estilo dos botões para se ajustar ao design do seu site. Você também pode escolher quais botões de redes sociais são exibidos assim você pode mostrar apenas o que seu público usa para compartilhar.

É fácil de configurar e usar, compatível com instalação única e Multisite do WordPress. Você também pode optar por mostrar os botões de compartilhamento em todos os posts e páginas ou você pode limitá-los a lugares específicos, páginas ou tipos específicos de postagens.

Saiba mais >


22. Relevanssi

relevanssi

O Relevanssi pode substituir a opção de busca padrão em seu site onde os resultados são classificados em ordem de relevância, em vez de por data.

O plugin é customizável de modo que ele pode ser configurado para fazer correspondência difusa em palavras parciais.

O conteúdo pode ser encontrado por correspondência em apenas um termo de pesquisa ou pode ser exigido que todas as palavras que sejam encontrados.

Há uma versão gratuita do Relevanssi que suporta um único site, enquanto a versão premium oferece suporte multi-local, juntamente com outras características.

Saiba mais >


23. Broken Link Checker

broken-link-checker

O Verificador de Links Quebrados (Broken Link Checker) monitora os links encontrados em seus posts, páginas, comentários, blogroll, e muito mais.

O plugin identifica quaisquer links quebrados que não funcionam mais, imagens em falta, ou qualquer redirecionamento.

Uma vez que as ligações quebradas são identificadas em seu site, as ligações podem ser editadas diretamente da página do plug-in para evitar atualizar manualmente cada post.

Saiba mais >


 

24. Disable Comments

desativar-comments

O plugin para desativar comentários  permite que os administradores controlem as observações e comentários em seu site. Os comentários podem ser desativados de acordo com o tipo postagem, nas páginas, anexos, etc.

Este plugin funciona muito bem se você quiser desativar observações sobre certos tipos de postagens ou em todo o seu site. No entanto, se você pretende desativar seletivamente comentários sobre posts individuais, então esta função é melhor tratadas diretamente através WordPress.

Saiba mais >


25. Regenerate Thumbnails

regenerar-miniaturas

O plugin Regenerate Thumbnails permite regenerar miniaturas para anexos de imagem. Você tem a opção de se regenerar as miniaturas para todos os uploads de imagens, imagens individuais ou vários carregamentos de imagem específicos.

Este plugin é muito útil se você tiver alterado qualquer um dos seus dimensões da miniatura ou mudaram para um novo tema que apresenta diferentes dimensões da imagem.

Saiba mais >


26. Easy Updates Manager

fáceis-updates-manager

O Easy Updates Manager permite gerenciar todas as suas atualizações WordPress para um único site ou em instalação Multisite. Há toneladas de configurações incluídas dentro do plugin tornando-o altamente personalizável.

As características incluem opções para atualizar automaticamente versões maiores e menores do WordPress. Os administradores do site também pode optar por atualizar automaticamente plugins, temas e muito mais.

Saiba mais >


27. Redirection

redirecionamento

Redirecionamento pode ajudar a gerenciar redirecionamentos 301 e manter o controle de 404 erros, sem se meter em arquivos .htaccess. Este plugin pode ser muito útil se você estiver migrando páginas de um site para outro e mudar as estruturas de diretório de sua instalação do WordPress.

O plugin pode ser configurado para passar uma URL em outra página, arquivo ou site. Qualquer URL pode ser redirecionada.

Saiba mais >


28. TablePress

tablepress

Com TablePress, você pode facilmente criar tabelas que podem ser incorporadas em mensagens, páginas ou janelas de texto usando um Shortcode. Nenhuma codificação especial é necessária porque os dados da tabela podem ser inseridos diretamente em uma interface de planilha.

As tabelas podem conter qualquer tipo de dados, incluindo fórmulas. Paginação e filtragem adicionam funcionalidade ao TablePress. Tabelas também podem ser importadas e / ou exportadas de / para o Excel, CSV, HTML e formatos de JSON.

Saiba mais >


29. Edit Flow

edit-flow

O Edit Flow torna mais fácil para se comunicar com os membros da sua equipe diretamente no WordPress. Ele pode ser personalizado para atender às suas necessidades específicas de workflow.

Os recursos incluem um calendário que oferece uma vista de seu conteúdo programado. Status personalizados podem ser criados para definir fases específicas do seu fluxo de trabalho editorial. Escritores e editores podem ter conversas privadas através de comentários dos editoriais e tudo a partir do WordPress.

Saiba mais >


30. Advanced Custom Fields

avançada-custom-campos

O plug-in Advanced Custom Fields dá aos usuários do WordPress a flexibilidade para visualmente criar campos personalizados para o seu site.

Os tipos de entrada de campo personalizados incluem: texto, textarea, wysiwyg, imagem, arquivo, link da página, objeto de postagem, relacionamento, select, checkbox, botões de rádio, selecionador de data, verdadeiro / falso, repetidor de conteúdo flexível e galeria.

Saiba mais >


31. WP Mail SMTP

wp-mail SMTP

O plugin WP Mail SMTP reconfigura o WordPress para a função de mail para usar SMTP. Oferece uma página de configuração que permite configurar várias opções de e-mail.

Essas opções incluem a especificação de um host SMTP e porta SMTP, especificando o de nome e endereço de email para mensagens de saída, definindo o nome de usuário SMTP e senha, e muito mais.

Saiba mais >


32. Gallery

galeria

O Gallery oferece ferramentas que ajudarão na adição e edição de imagens para diferentes pontos de vista sobre o seu site 100% responsivo. O plugin adiciona galerias de fotos e álbuns em seus posts e páginas dentro de WordPress, bem como para vários widgets.

O plugin também pode tornar mais fácil renomear, fazer upload, remover e copiar imagens em apenas alguns passos. Descrições de imagem e as etiquetas também pode ser adicionada através desta ferramenta.

Saiba mais >


33. All In One schema.org Rich Snippets

tudo-em-um-schema-org-rico-snippets

O plugin All In One schema.org Rich Snippets pode ajudar a dar às máquinas de busca um resumo útil do seu conteúdo a ser exibido. Esses trechos de informações úteis para o seu conteúdo pode ajudá-lo a se destacar da concorrência.

O plugin suporta os seguintes tipos de conteúdo: revisão, evento, pessoas, produto, receita, de aplicativos de software, vídeo e artigos.

Saiba mais >


34. Fast Secure Contact Form

-Seguro-contact-form rápido

O plugin Fast Secure Contact Form permite criar e adicionar formulários ao seu site WordPress facilmente. Múltiplos formulários podem ser criados com a opção de redirecionar os visitantes para qualquer URL uma vez que a mensagem é enviada.

Formulários de contato criados por este plugin podem ser facilmente personalizados para caber em seu site.

Campos extra de qualquer tipo podem ser adicionados, incluindo: texto, textarea, checkbox, caixa-múltipla, rádio, escolha, escolha-múltipla, apego, data, hora, escondido, senha e fieldset.

O plugin também inclui CAPTCHA e apoio Akismet para ajudar a bloquear spam.

Saiba mais >


35. Display Widgets

display-Widgets

O Display Widgets permite alterar o seu conteúdo da barra lateral para diferentes páginas, categorias e muito mais. Nenhuma codificação adicional é necessária para criar várias barras laterais para diferentes cenários em seu site.

Tudo que você precisa fazer é clicar em um checkbox ligado ou desligado para onde você quer os widgets para exibir ou serem escondidos.

Saiba mais >


36. Black Studio TinyMCE Widget

preto-studio-tinymce-wiedget

O Black Studio TinyMCE Widget permite inserir texto rico (richtext) e / ou objetos de mídia diretamente em suas barras laterais sem qualquer código HTML através de um editor visual.

Como padrão, o WordPress widgets de texto não possuem as capacidades de edição que são oferecidos em posts e páginas.

Black Estúdio TinyMCE Widget supera estas limitações, fornecendo uma interface visual limpa para adicionar mídia e texto.

Aqueles que preferem mudar de um editor visual de HTML (como posts e páginas) também têm essa opção.

Saiba mais >


37. Optimize Database after Deleting Revisions

otimizar-database-plugin

Por padrão, o WordPress mantém todas as suas mensagens apagadas, páginas, comentários e todas as suas pós revisões, comentários de spam, tags não utilizados e afins. Até que você limpe manualmente.

O plugin Optimize Database after Deleting Revisions limpa seu banco de dados de todos os dados da tabela extra que você não precisa, incluindo outros dados dispersos, tais como itens postmeta órfãos e transientes expirados. Você pode escolher exatamente o que você deseja remover, assim você não exclui itens que você deseja manter.

Uma vez que seu banco de dados está limpo, ele começa a otimizar o seu banco de dados para que funcione de uma maneira mais suave.

É compatível com instalação multisite para que você possa ativar o plugin para toda a rede e permite-lhe limpar e otimizar seu banco de dados em um clique. Você pode até mesmo agendar para que o seu banco de dados seja otimizado automaticamente.

Saiba mais >