Fonte: wpmudev.org

Se você tem um site WordPress, com centenas, milhares ou dezenas de milhares de artigos que datam de há anos, uma das melhores coisas que você pode fazer para seus visitantes regulares é proporcionar um poderoso recurso de pesquisa que lhes permite encontrar postagens específicas.

Nem sempre é fácil para as pessoas que visitam seu site encontrarem o que está procurando com base no recurso de busca padrão do WordPress. É melhor fornecer uma solução de ponta, especialmente se você está publicando várias postagens por dia.

Felizmente, existem inúmeros plugins disponíveis que fornecem funcionalidade de pesquisa avançada. Neste artigo, listamos as nossas cinco principais opções quando se trata dos melhores plugins para turbinar a sua função de pesquisa.

  • Relevanssi

    Relevanssi

    Um dos plugins mais utilizados para uma experiência melhorada de pesquisa WordPress é o Relevanssi. Ele substitui o recurso de pesquisa padrão do WordPress por uma máquina de buscas muito melhor e que também oferece uma exibição melhorada dos resultados da pesquisa.

    O Relevanssi permite que seus visitantes pesquisem com base em resultados parciais. Além disso, o plugin irá classificar os resultados de pesquisa com base na relevância, ao invés da data. Isso é útil para as pessoas que procuram uma postagem popular com base em uma determinada palavra-chave.

    Além disso, o plugin permite aos visitantes pesquisarem usando expressões booleanas . Por exemplo, um visitante pode procurar por “albatroz e pescoço” e ver os resultados que incluem apenas as duas palavras. Alternativamente, um visitante pode procurar por “albatroz ou pescoço” e ver os resultados que incluem uma ou outra palavra.

    O Relevanssi também permite buscar “Frases” com o uso de aspas. Por exemplo, um visitante pode procurar por “albatroz em volta do pescoço” e ver os resultados que incluem apenas essa frase exata. (Sério – Eu não tenho nenhuma idéia de onde estes exemplos são provenientes.)

    Relevanssi também oferece os seguintes benefícios:

    • exibe trecho, mostrando onde o resultado da pesquisa ocorreu.
    • Destaca as palavras de pesquisa quando o visitante lê todo o post.
    • resultados de pesquisa que incluem palavras-chave encontradas em comentários, categorias, tags, e até mesmo campos personalizados.
    • Um log de consultas, de modo que você pode ver quais consultas são os mais populares.
    • controle administrativo para ajustar ponderação para palavras em títulos, comentários e tags.
    • Pesquisa restrição com base em categorias e tags, se é isso que você quer.
    • Um “Você quis dizer?” no estilo Google. Sugestão baseada em pesquisas populares no caso em que o visitante cometer um erro de digitação na caixa de pesquisa.
    • suporte multi-língua.

    Mas espere, ainda há mais. Todas as características descritas acima estão disponíveis na versão gratuita do plugin.

  • Better Search

    melhor-search

     

    Se você só quer adicionar alguma funcionalidade aprimorada para o seu site, mas não precisa de nada tão robusto como Relevanssi, considere Better Search .

    O Better Search vai dar aos seus visitantes resultados de pesquisa que são relevantes tanto para o título quanto o conteúdo do post. Segundo o autor plugin, eles também vão encontrar o que estão procurando mais rápido do que com o recurso de pesquisa padrão.

    O plugin também permite que você personalize a saída. Por exemplo, você pode adicionar mais peso para o título ou o conteúdo.

    O Better Search também monitora pesquisas e irá mostrar-lhe uma “busca mapa de calor” que irá exibir as buscas mais populares em seu site. Este mapa de calor pode ser exibido no rodapé ou na barra lateral do seu tema.

    Além disso, melhor do Search oferece os seguintes recursos:

    • substituição automática do seu recurso de pesquisa WordPress padrão com integração perfeita, de modo que você não tem que fazer nada além de instalar e ativar o plugin.
    • Resultados de pesquisa com base na relevância ou data.
    • Apoio à pesquisa booleana ou linguagem natural.
    • Destaque de termos de pesquisa na lista de resultados.
    • Integração com plugins de cache, como WP Super Cache e W3 Total Cache .
    • Filtro de palavras de baixo calão.

    Além disso, você não pode bater o preço: é grátis. Se você estiver com o orçamento limitado e você está procurando uma função de pesquisa leve, mas superior para o seu site WordPress, o Better Search é a sua melhor opção.

  • Dave’s WordPress Live Search

    wordpress-search-live

    Se você está procurando por algo que vai dar aos seus visitantes resultados instantâneos enquanto estão digitando as expressões no campo de busca, então você deve considerar Dave’s WordPress Live Search .

    O plugin – surpreendentemente escrito por alguém chamado Dave – consulta o banco de dados do WordPress, enquanto os visitantes estão digitando palavras de pesquisa. Ele exibe uma lista ordenada de mensagens que correspondem aos resultados das palavras sendo digitadas. Isto significa que os resultados da pesquisa são continuamente refinado enquanto o visitante continua a escrever. É por isso que ele é chamado de “Live Search”. É Google-tástico.

    A funcionalidade requer JavaScript, que é quase universalmente disponível para todos os visitantes, não importa o navegador que está usando. No entanto, no caso em que JavaScript não esteja disponível, a funcionalidade de pesquisa irá funcionar como antes da instalação do plug-in.

    Outro ponto positivo: O plugin se integra com o Relevanssi para melhores resultados de pesquisa ao vivo.

  • Ajax Search Pro for WordPress

    -Ajax-Pro Search

    Para uma opção premium que não vai sair muito caso, considere Ajax Search Pro para WordPress .

    A palavra “Ajax” no título pode ser um pouco confusa para as pessoas que não são desenvolvedores de software. É um acrônimo que significa “Asynchronous JavaScript e XML”. Neste caso, é uma maneira elegante de dizer que o plugin irá realizar a pesquisa sem atualizar a página. Em outras palavras, é uma pesquisa ao vivo, assim como a opção anterior.

    Resultados da pesquisa são apresentados com imagens em destaque. Os resultados podem incluir mensagens de qualquer tipo, incluindo produtos WooCommerce que estão anunciados no site.

    Para a exibição da barra de pesquisa, o plug-in oferece quatro layouts internos (vertical, horizontal, polaroid, e isotópicas) com mais de 60 temas pré-definidos para cada layout.

    O plugin também vem com widgets que permitem exibir as últimas pesquisas, buscas mais populares, e caixa de pesquisa própria na barra lateral do seu site. Shortcodes também estão disponíveis.

    O plugin também oferece os seguintes recursos:

    • suporte multisite.
    • sugestões de palavras-chave e autocompletar.
    • destaque de palavra-chave nos resultados da pesquisa.
    • estatísticas de pesquisa.
    • A integração com o Google Analytics .
    • Exportação e funcionalidade de importação.
    • acompanhamento de desempenho.

    Uma coisa que parece um pouco user-hostil sobre o plugin é que, uma vez que a pesquisa estiver concluída, o campo de pesquisa não está mais em foco. Isto significa que o visitante terá que clicar nele novamente para fazer outra pesquisa. Você pode ver isso na demonstração .

    Ainda assim, Ajax Search Pro para WordPress já foi baixado mais de 2.100 vezes e goza de uma classificação melhor do que 4,5. O autor afirma que ha atualizações frequentes do plugin como resposta aos feedbacks dos usuários, e os comentários parecem apoiar isso.

     

  • Custom Search Google

    custom-google-search

     

    O último da lista é a nossa própria pesquisa personalizada do Google.

    Este plugin permite que você substitua a busca padrão do WordPress com uma pesquisa alimentada pelo próprio Google. As características incluem:

    • estilos personalizados tornando a busca mais atraente.
    • A capacidade de limitar a pesquisa a um local ou vários locais – muito bom para multisite !
    • Um widget embutido adiciona uma caixa de pesquisa à sua barra lateral.
    • Diferentes maneiras de exibir resultados de pesquisa – em uma página de pesquisa, em um pop-up ou na barra lateral.

    Com muitos estilos e temas para escolher, você pode realmente fazer a sua caixa de pesquisa e resultados combinar com o estilo de sua página. Como os resultados são alimentados por Google, seus usuários são garantidos para obter resultados de pesquisa muito mais precisos.

    Google Custom Search é compatível com Multisite e BuddyPress, e está sendo traduzido em sete outros idiomas, incluindo coreano e holandês.

    Qual é o seu plugin de busca favorito para WordPress? Sinta-se livre para compartilhar suas experiências com vários plugins de busca na seção de comentários.

Deixe um comentário