Quer uma ajudinha para melhorar a sua presença nas redes sociais, tendo mais curtidas, tweets ou recomendação no Google+? Se liga, que o CanalWP vai te dar uma dica incrível! Você vai aprender como oferecer downloads e receber curtidas no WordPress. Tudo de forma prática, fácil e sem qualquer dor de cabeça.

Oferecer Downloads e Receber Curtidas no WordPress

Aqui no CanalWP a gente já te ensinou como oferecer conteúdos para download e então, capturar o contato de e-mail do visitante. Dá uma olhada no post Como Capturar Email Através de Download no WordPress. Talvez você ofereça hoje aos visitantes, e-books, temas, dicas ou qualquer conteúdo que fazem as pessoas acessarem seu site para obtê-las.

Pois bem, por que não fazer uma troca? Você dá ao seu público aquilo que é de seu interesse e em troca, podem curtir sua Fanpage, dar um tweet recomendando seu site ou ainda recomendar no Google+.

OnePress Social Locker

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-plugin-onepress-social-locker

Iniciei esse post dizendo que íamos conseguir mais interação nas redes sociais a partir de nossos sites e lojas virtuais de forma fácil e prática. Assim, vamos utilizar uma ferramenta que torna isso possível. É o plugin para WordPress, OnePress Social Locker.

Ideal para ocultar conteúdos valiosos e importantes, que podem te ajudar a conseguir mais curtidas nas redes sociais, o OnePress Social Locker é um plugin perfeito para seu site WordPress. Ele possui uma versão Free e outra Premium.

A versão free dá a possibilidade de conseguir maior interação para Facebook, Twitter e Google+, bem como, de capturar e-mails. OnePress Social Locker é excelente para garantir mais tráfego em suas redes, maior qualidade de fãs e seguidores e ainda influencia positivamente no ranqueamento SEO.

Baixar Demo | Hospedagem

Configuração

Pouquíssimas são as configurações que você realmente precisa fazer para começar a utilizar o plugin OnePress Social Locker e aumentar seus seguidores nas redes sociais mais utilizadas no mundo. Então, vou te ensinar aqui a definir àquelas que são realmente necessárias para dar início.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-gerais-plugin-onepress-social-locker

Em sua Dashboard, acesse Social Locker > Global Settings.

Social Options

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-social-options-plugin-onepress-social-locker

Teremos nessa página de configurações diversas abas, a primeira delas é a Social Options e suas configurações obrigatórias são:

  1. Em Language of Buttons selecione a opção Portuguese (Brazil);
  2. Em Lazy Loading marque a opção On – para permitir que os botões sejam carregados apenas no momento em que estiverem visíveis na tela. É excelente para garantir uma melhor performance.
  3. Clique em Save Changes.

As demais opções de configuração aqui são referentes às outras funcionalidades que o plugin OnePress Social Locker oferece – compartilhar no Facebook, realizar Login no Twitter, inscrever-se no YouTube, etc.

Lock Options

A aba Lock Options é interessante para quem pretende criar uma maior complexidade no momento de liberar um arquivo ou conteúdo. É possível definir um pass code e verificar se determinada página possui o mesmo, observando sua URL ou permalink.

Como nós não temos esse objetivo aqui, mas sim simplificar as coisas afim de obter mais tweets, likes e recomendações, iremos pular tais configurações por não nos serem úteis.

Stats Options

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-stats-options-plugin-onepress-social-locker

A terceira aba, entijucada de Stats Options é útil para obtermos estatísticas sobre os cliques em nossos lock buttons.

Aqui, na opção Google Analytics marcada como On, você pode definir se o plugin deve gerar eventos para tal ferramenta da Google quando o conteúdo ainda está bloqueado, ou seja, antes que o usuário realize alguma interação com seus botões de redes sociais. Perceba que para isso você precisa ter o Google Analytics previamente configurado. Para saber como fazer esse processo, leia WordPress Analytics com Google Analytics Dashboard.

Caso você não deseje que qualquer dado seja coletado para a exibição de estatísticas, deixe todos os boxes marcados como Off.

Front-end Text

A aba seguinte é a Front-end Text. Nela você vai encontrar campos de texto para traduzir e configurar se for utilizar as opções de Sign-in/Entrar.

Terms & Policies

A última aba de configurações que encontramos na área de configurações globais do plugin é a Terms & Policies. Assim como outras abas que vimos antes, ela é indicada para quem quer utilizar as ferramentas de Sign-in/Entrar que o OnePress Social Locker oferece.

Essa última etapa pode ser utilizada para quem necessita que antes de capturar um e-mail ou permitir o download de algum conteúdo, o usuário aceite os Termos de Uso e Política de Privacidade. Deixando a opção Enable Policies marcada como On, você habilita a obrigatoriedade da aceitação dos termos. Há também a possibilidade de utilizar páginas previamente elaboradas com o respectivo conteúdo ou digitar direto na página de configuração.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-terms-policies-plugin-onepress-social-locker

Como o nosso objetivo não envolve Termos de Uso ou Política de Privacidade, você pode ignorar essa aba de configuração, marcando a Enable Policies como Off e clicando no botão Save Changes.

Ofereça Algo e Receba Curtidas em Troca

OnePress Social Locker já traz consigo 2 opções de Lockers – bloqueios de conteúdo até que determinada ação seja realizada, podendo ser um Curtir ou inserção de e-mail. Para vê-los basta clicar na opção Social Locker > All Lockers.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-onepress-social-locker-criando-novo

Eu vou te ensinar a criar um locker ou bloqueio de conteúdo, que exige ao seu visitante dar um clique no Curtir, no Tweet ou para Recomendar no Google+. Então, nessa mesma janela onde a listagem total é exibida (Social Locker > All Lockers) você deve clicar no botão + New Locker.

Na próxima tela, escolha a opção Social Locker clicando em seu respectivo botão, Create Item.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-create-item-social-locker

Beleza! Agora você começa adicionando um Nome/Título – algo que identifique a quê aquele locker está ligado.

Logo após, você precisa definir um Header/Cabeçalho e uma Mensagem. Tais informações serão exibidas aos visitantes do seu site quando derem de encontro com o seu “pague com um clique”.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-de-identificacao-e-visual-do-item-social-locker

Escolha também um Theme/Tema e o Overlap Mode – são referentes a aparência do seu box e botões de curtir.

Rolando a página para baixo você verá uma área que exibe uma prévia de como tudo vai ficar.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-previsualizacao-do-item-social-locker

Para definir configurações referentes às suas contas de redes sociais que receberão interações, basta seguir mais abaixo até alcançar o box Social Options.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-configuracoes-de-social-options-do-item-social-locker

Inicie informando se quer exibir um count/contador juntamente com os botões.

Depois, para cada rede social disponível, defina se vai utilizá-la e informações. Que podem ser URL, título do botão, mensagem, etc.

Com todas as suas redes sociais configuradas e prontas para receber mais likes e tweets, volte ao topo da página e clique no botão Publicar.

Conteúdo

Perceba que logo abaixo do botão Publicar – que após o clique terá seu título alterado para “Atualizar”, existe um box com a shortcode respectiva àquele locker que você acabou de criar.

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-area-de-shortcode-do-item-social-locker

Para adicionar um conteúdo e bloquear sua visibilidade até que o visitante “pague” com um clique, você pode utilizar o shortcode referente ao locker que criou ou no menu de edição da página/post (Posts > Adicionar novo), clicar no ícone do plugin. Veja abaixo:

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-adicionar-shortcode-do-item-social-locker

Ao clicar naquele que quer utilizar, seu shortcode será adicionado a área de texto e você deve colocar o link, texto ou qualquer conteúdo que deseje exibir apenas após o clique no “Curtir no Facebook”, dentro dessa marcação. Demonstro abaixo:

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-conteudo-bloqueado-dentro-da-shortcode-do-item-social-locker

Daí, basta publicar seu post/página e receber muitos likes, tweets e recomendações!

como-oferecer-downloads-e-receber-curtidas-no-wordpress-conteudo-bloqueado

Conclusão

Blogs são um “baú do tesouro” para internautas que buscam soluções, ideias e conteúdos dos mais diversos tipos na internet. Por isso, o OnePress Social Locker é um aliado poderosíssimo para conquistar maior interação e presença nas redes sociais.

OnePress Social Locker pode ocultar parte do seu texto ou até mesmo algum link para download de e-book ou outro arquivo, em troca de que os visitantes do seu site deem um curtir, tweet ou recomendação nas redes sociais. Permitindo que amigos e outros seguidores vejam que seu site está sendo citado e visitado.

Sem dúvida alguma, se você tem algo para “trocar” com seu público, podendo oferecer downloads e receber curtidas no WordPress como pagamento, faça-o sem demora! OnePress Social Locker é uma das melhores ferramentas para fazer isso e ainda obter estatísticas e gerenciar de fácil e tranquilamente seus conteúdos bloqueados.

Se você gostou desse artigo considere compartilhar nas redes sociais. Siga-nos nas redes sociais para acompanhar mais artigos como esse. Se de alguma forma este artigo lhe foi útil deixa seu comentário abaixo para podermos saber a sua opinião.

Por: Sendy Lago

[Post Original]

Deixe um comentário